quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Home is where the heart is

Hoje, uma tarde de quinta-feira, e depois de muitos dias pensando nela, ela resolve me ligar. Disse que queria conversar, que se sentia sozinha mesmo com a casa cheia, mas nesse momento ela estava com o coração extremamente vazio. Pra quem lembra era ela, umas das principais resposáveis por esse blog não vagar no esquecimento, Laura.

"Você está ocupada ? Tem algum tempo pra mim ?" disse no telefone com a voz afagada pela respiração forte. Eu não tive como recusar, ela sempre foi minha melhor amiga, sempre esteve presente em todos os momentos importantes da minha vida, e pensando nisso eu disse apenas "Venha até minha casa e conversaremos". Senti sua respiração se acalmar e fiquei a pensar o que estaria acontecendo com ela.

Minutos mais tarde ela chegou, fui recebê-la como manda a etiqueta. Com ela eu não tenho segredos, somos um alicerce, somos feitas da mesma matéria, do mesmo pedaço de alma, somos uma só ! Logo que a vi já deduzi: o assunto de hoje era VIDA. E mesmo não estando com o humor sensível e afetuoso, tive que deixar de lado a minha apatia e escutá-la.

Subimos as escadas, estava sol, sabemos que não gostamos de sol, então sugeri que conversássemos na sala. Ela se sentou no sofá do mesmo que sentava quando era criança, de uma forma desprotegida, frágil e seus olhos emaranharam-se em lágrimas. "Julia eu não sei o que fiz com a minha vida! Estou completamente sozinha ! Parece que estou morando com estranhos, não com meus pais ! Apenas falamos o necessário, não sorrimos, não cantamos, não rimos, não vemos tv juntas, NADA !" Acho que todos já passaram por uma situação dessa, até eu, mas Laura, nunca havia presenciado nada igual, sua família era unida. "Meu coração está vazio Julia, não sei mais sentir, desaprendi ou esqueci. Me esqueceram e o clima lá em casa fez com que eu me transformasse numa pessoa amarga, ignorante e insensível. Ele não me reconhece assim". Num primeiro momento pensei QUEM não a reconhece assim mas em segundos me recuperei e lembrei: Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário