sábado, 15 de janeiro de 2011

You



Ela foi embora.
Disse apenas uma coisa que me intrigara quando saiu "agora eu entendi". Demorei a analisar o que aquele "agora eu entendi" significaria e confesso ainda, temia por suas escolhas. Ela escolhia conforme o coração lhe mandava, conforme a vontade dele não a dela. Laura era inexplicavelmente movida pelas vontades mimadas daqueles batimentos insanos. Bom, uma coisa posso afirmar, havia momentos dos quais eu, Julia, sentia ciúme dela. Sim, ciúme.

Laura tinha tudo no começo, mas era humildemente calada para se vangloriar por aí porque isso não era de seu feitio. Ela tinha tudo até perceber o que realmente era seu de verdade: suas palavras e seus sentimentos. Augusto se tornava, desde o dia que tiveram uma conversa complicada, cada vez mais distante, mais impossível e isso estava acabando mortalmente com Laura e suas esperanças morriam a cada dia. Quando ela disse que tinha "entendido" eu logo pensei na história deles, como tudo começou e como estavam agora... Laura recebeu uma pista. A pista fora dada pelo seu coração, aquele pelo qual vivia em árduo conflito. Percebeu que, pelo fato de ser difícil esquecer tudo o que passaram, consequentemente esquecer para tentar viver uma vida nova era pior do que imaginava. Ela sentia falta de coisas que hoje não eram mais suas, pertenciam a outra parte do plano. Era carente das ações de Augusto ... nunca encontrou alguém parecido. Gostava das coisas silenciosas, dos toques aveludados, das vozes solenes e lentas, dos piscares de olhos mais sonolentos, do cabelo bagunçadinho quando acordava, das risadinhas com intenções de serem maliciosas mas ao invés disso, se tornaram deliciosamente tentadoras ... Quando chegou em casa, nesse dia, sentiu uma necessidade avassaladora de reviver de novo o momento em que se abraçaram. " Aquele feito especialmente pra mim " pensou. Na cabeça dela, bom, abraços tem tamanho e pessoas dos quais se encaixam. O abraço de Augusto tinha o seu tamanho exato. Queria afagar-lhe os cabelos e logo que os braços se cruzassem e aquela corrente elétrica percorresse seus corpos e os eletrocutasse de tanta saudade, um dos dois dissesse " Está tudo bem. Estou aqui para te proteger e sempre vou ficar do seu lado ".

Entendeu naquele breve lapso de necessidade que foi capaz de abrir mão de uma futuro certo, sincero e fiel, para um que ainda depois de 10 meses, mal sabia se era o "correto".

Augusto, se ainda estiver acompanhando sua história, por favor, me intrometo em nome da Laura e pergunto: ainda se lembra da reação que teve ao abraçá-la ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário