segunda-feira, 6 de junho de 2011

Everybody live like it's the last day you will ever see

Licença! Aqui quem fala é Fernando. Sim, O FERNANDO. Tomei lugar da Coraline para expor meu ponto de vista sobre nossa amiga. Como todos sabem, estive presente a maior parte da história inteira dando suporte, apoiando e tentando ajudar nossa querida Laura. Eu, Angelina e inclusive mais duas amigas nossas não mencionadas aqui, Gisele e Mirela, estamos com ela há tempo e já vimos de muita coisa do que ela passou. Aliás, Angelina está com ela desde muito pequenininhas, sempre foram muito coladas. Para ter uma noção, eu fui o último a entrar no grupinho de amigos, e provavelmente, o mais teimoso de todos, pois acreditei até o fim naquilo que eu tinha a certeza que a traria felicidade, mas que ela simplesmente decidiu não aceitar.
Sei de poucas coisas, mas uma que eu sei é o seguinte: nada é eterno, mas também nada acaba. Há 3 anos ou talvez mais, ouço o mesmo nome com o entusiasmo constante dela. Augusto aqui, Augusto acolá... Cheguei a uma vez brigar com ela porque ela só falava nele, e nem o havia visto! Mas via que o sentimento era verdade, e decidi apoiar. Mas acontece que esse não foi o único motivo de brigas. Aliás, outro motivo de brigas, foi justamente o contrário. Quando Vitor entrou na vida dela, ainda como amigo, não tinha boas impressões sobre o que ia acontecer. Sim, ela ainda amava Augusto, e muito. Mas deixou um momento de afastamento a desmoronar, justamente em cima de Vitor, que era quem estava por perto. Ela não aguenta distâncias, e Coraline sabe bem disso. Aliás, são melhores amigas, já que Angelina se afastou um pouco por causa de faculdade e todo o resto... Aliás, esse tem sido o principal motivo de afastamento e depressão de Laura. Ela precisa, mais que tudo, dos amigos por perto, mas eu já falei pra ela que não somos nós que estamos nos afastando dela, e sim o contrário. A sensibilidade de Laura faz sua mente transformar simples conceitos em verdades absolutas e quando ela vê, está se decepcionando com cada uma delas. Isso é triste de se ver por fora, imagine por dentro, como ela está se sentindo! Vitor e Augusto não são os únicos problemas dela, sei disso. Ela quer se dedicar à faculdade, mas tem um namorado supostamente insuportável, um trabalho supostamente chato e amigos supostamente distantes que não deixam. Ainda mais a família, que só pra quebrar a monotonia, briga com ela de vez em quando.
Mas o principal de tudo, o que venho tentando colocar na cabecinha oca de Laura este tempo todo é que temos que aproveitar as chances que a vida nos dá. Se a vida dá um limão, faça uma caipirinha! Não se pode ficar se doendo nem lamentando por aí, temos que erguer a cabeça e enfrentar o que temos agora, para não sofrer! A vida é única, temos que fazer o que for possível para ir em busca da felicidade, e tomar cuidado com as falsas felicidades, que nos rondam o tempo todo...
Agradeço todas as dicas, conselhos e palavras bondosas que Laura me deu, mas agora é ela quem está precisando de ajuda... E estaremos sempre aqui, eu, Coraline, Angelina, Gisele e Mirela, dispostos a ajudá-la e dar o nosso carinho, pois amigos são para sempre!

Ah, Coraline, me desculpe esta invasão ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário